Cachorros de pequeno porte favoritos no Brasil

Pensamos numa lista de cachorros de pequeno porte que são queridinhos no Brasil. Com certeza você já viu, ou conhece alguém que tenha pelo menos um cãozinho dentro dessas raças. Ficou curioso pra saber quais são? Então vamos lá!

 

Bulldogs

O Buldogue Inglês faz muito sucesso no mundo todo. Gordinho e com uma cara de bravo encantam todo mundo. Ele é muito brincalhão e adora um mimo, por ficar cansado facilmente, não é difícil encontrá-lo deitado, com a língua de fora ou tirando uma soneca.

O Bulldog Francês é menor que o Bulldog Inglês. É uma raça carinhosa, inteligente e sensível.  Ele é muito atencioso e paciente, adora ficar em família e receber agrados e carinhos. Ele também é muito brincalhão e engraçado, gosta muito de fazer palhaçadas.

 

Spitz Alemão

O Spitz Alemão é conhecido como Lulu da Pomerânia. O Spitz Alemão é bem pequeno, muito ágil e inteligente. Ele é de pequeno porte por isso é ótimo para se criar em apartamentos e pequenos ambientes.

 

Pug

O Pug é um cachorro muito carinhoso e de boa índole, principalmente com as crianças. Ele tem um porte pequeno, ideal para apartamentos e casas pequenas. Eles são muito brincalhões, leais e companheiros, adoram acompanhar o dono em passeios.

 

Shih-Tzu

Outro campeão da nossa lista é o Shih-Tzu, a raça favorita dos brasileiros. A característica que mais se destaca nessa raça é que eles são muito companheiros, adoram estar sempre com seus donos. Se perceberem que seu dono está meio triste ou sozinho, logo começam a brincar com ele, fazendo o dono sair da tristeza e da solidão. Essa raça se dá bem com todos. Adoram se exibir quando saem, todos lindos e cheirosos, depois de um belo banho no pet-shop.

 

Dachshund ou Teckel

O popular Cofapinho, também tem vários “nomes” no Brasil: Teckel, Salsichinha, Basset.

O Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventuras. Ele é independente, mas adora participar das atividades da família. Ele se dá muito bem com crianças, alguns tendem a latir bastante, principalmente os menores. São adoráveis, mas normalmente não são amigáveis à primeira vista com estranhos. São desconfiados, mas quando sentem amizade passam a ser muito amigáveis.

 

Pinscher

Apesar de ser pequeno e por isso seja bom para apartamento, tenha em mente que é preciso exercitá-lo muito para que ele gaste toda essa energia.

Apesar de seu tamanho pequeno é um cão que não adora se envolver numa briga com cães maiores para defender seu território.

 

Schnauzer

Conhecidos como “Barbichinhas”, por causa de sua aparente “barba”, os Schnauzer são muito queridos no Brasil. Os Schnauzers eram famosos em toda a Alemanha por suas habilidades em proteger crianças. Hoje em dia, eles permanecem brincalhões, pacientes, protetores e companheiros de infância. São cachorros silenciosos e que não tem o costume de latir.

 

Fox Paulistinha

O Terrier Brasileiro é um cãozinho capaz de conquistar qualquer coração. Também conhecido como Fox Paulistinha, nome que foi dado ao cão em virtude da coloração de sua pelagem, associada às cores de São Paulo que também são três (branco, preto e vermelho). Já o nome Terrier Brasileiro é em virtude de o animal ter sua história de seleção e apuração da raça ocorrida, quase na sua totalidade, no Brasil.

 

Yorkshire Terrier

Eles são animais inteligentes, corajosos e independentes, com um instinto de brincar o tempo todo que os faz notáveis pela casa toda. Excelente companhia para crianças e idosos, não tem quem não se derreta ao ver um Yorkshire brincando. Outra raça muito indicada para se ter em apartamentos.

 

Poodle

O Poodle! Uma das raças mais populares do Brasil. Além de ser o cão favorito dos brasileiros, é também uma das raças mais inteligentes. O Poodle tem quatro variações de tamanho, que são: Gigante, Médio, Anão e Toy. Os mais comuns de se encontrar passeando na rua são os do tamanho Médio, Anão e Toy.